"As regiões traiçoeiras e inexploradas do mundo não se encontram nos continentes ou nos mares; estão nas mentes e nos
corações dos homens."(Saint Exupéry)

domingo, 29 de maio de 2011

Novo Código Florestal Brasileiro: Reflexões sobre o sistema Democrático Brasileiro

 Que Democracia é essa existente no Brasil?

Democracia literalmente significa " Governo, Soberania do povo", ou seja, o povo é soberano para decidir sobre o rumo em que uma sociedade foi estabelecida, no nosso caso, a sociedade Brasileira. Mas que tipo de individuo  aumentaria o salário de seus representantes e não aumentaria o seu próprio?  quais individuos estabeleceriam o aumento nas contas de água, luz, telefone, passagem de ônibus por vontade própria, sabendo que o principal prejudicado seria ele mesmo? Quem decidiu alterar o  Código florestal que é responsável por grandes áreas de proteção Ambiental, abolindo as leis anteriores de conservação, facilitando o desmatamento, a poluição dos rios, elevando as áreas de risco e num futuro próximo podendo alterar o  nosso clima tanto a nível local quanto global. foi eu? foi você?

Não!!!!!

Então, Que democracia é essa??? se quem deveria estar a frente do poder é vítima dele!!! Estariamos escolhendo nossos próprios ditadores? vivemos num despotismo Democrático???? que dialética, que contradição!!!

Devemos deixar de sermos meros expectadores passivos e tornamos agentes de nossa própria mudança social, Em breve as mudanças previstas no novo código, chegará às nossas mesa e aos nossos bolsos....e se não combatermos a tempo as consequências poderão ser irreparáveis....

Diga não às mudanças do Código Florestal!!!

Gostaria de Parabenizar a todos os Geógrafos que estão na luta contra as barbaridades impostas por nossos políticos, que além de auto-destruirem, destroem o futuro das novas gerações, promovendo a miséria, o sofrimento e a violência.

29/05: Dia do Geógrafo....Parabéns a todos que fazem a Geografia ser tão fantástica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário